São Paulo, terça-feira, 19 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC anuncia hoje fim do racionamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciará hoje em cadeia de rádio e televisão, prevista para ir ao ar às 20h, o fim do racionamento de energia. Antes ele participará de uma reunião no "ministério do apagão" na qual será divulgado um balanço do racionamento.
FHC fará o pronunciamento em tom de agradecimento pela compreensão e contribuição da sociedade. Deverá relembrar as razões do racionamento e que é preciso manter o alerta e não exceder no gasto de energia.
Ontem o ministro José Jorge disse que existe 51% de chances de o racionamento acabar somente em março. A Folha apurou que há a hipótese de o racionamento acabar imediatamente, com efeito retroativo ao início do mês. A decisão final será de FHC, com base nas análises do "ministério do apagão".
Os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste estavam com 56,43% de sua capacidade no domingo -4,43 pontos percentuais acima do nível mínimo para o fim do racionamento. Já no Nordeste, eles estavam com 47,8% de sua capacidade -0,2 ponto percentual abaixo do nível para o fim do racionamento. Técnicos prevêem que, hoje, os reservatórios do Nordeste estejam em 48,16%.



Texto Anterior: Racionamento: Bônus pode custar R$ 438 mi ao Tesouro
Próximo Texto: Trabalho: Nível de emprego cai em janeiro na indústria de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.