São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

"Free shops" vão poder vender produtos nacionais sem pagar impostos
Os "free shops" dos aeroportos internacionais poderão vender produtos nacionais sem pagar imposto. Hoje, essas lojas só estão autorizadas a comercializar produtos importados.
A Secretaria da Receita Federal deverá publicar nos próximos dias uma instrução normativa para regulamentar a venda de produtos nacionais nos locais conhecidos como "duty free".
Segundo o secretário-executivo da Camex, Roberto Giannetti da Fonseca, a medida vai possibilitar um acréscimo de "dezenas de milhões de dólares" à pauta de exportações brasileira, além de divulgar os produtos e marcas nacionais para os turistas estrangeiros que também utilizam essas lojas.
Ele explicou que as vendas realizadas nesses estabelecimentos entrarão como receita de exportação, gerando receita em dólar.
A expectativa do governo é a que a venda efetiva dos produtos livres de impostos comece ainda neste semestre. (DA FOLHA ONLINE)

Texto Anterior: Indicador econômico sobe pouco, mas mostra retomada da economia
Próximo Texto: Mercado financeiro: "Bug" do novo SPB diminui negócios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.