UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais consideram redução insuficiente

DA REPORTAGEM LOCAL

CUT e Força Sindical consideraram "insuficiente" e "falta de ousadia", respectivamente, a decisão do Copom de reduzir em meio ponto percentual a taxa de juros básica da economia.
"Reduzir meio ponto nada tem a ver com fazer política econômica. Parece mais um sinal por causa da pressão que houve. Falta ousadia ao Banco Central", disse Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.
Anteontem à noite, ele convidou o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Horacio Lafer Piva, a participar de uma audiência com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, para pedir mudança no "rumo" da economia. A Fiesp estudará a proposta na próxima semana e defende que outras entidades sejam convidadas.
Luiz Marinho, líder da CUT, considerou a redução dos juros "insuficiente" e espera que a decisão seja "o início de um processo contínuo de redução combinado com ações voltadas para o crescimento da economia". Ele informou que procurou representantes de bancos, do setor automotivo e da Fiesp para que seja feito um acordo para baixar os juros reais da economia.


Texto Anterior: Para analistas, bancos não perdem com corte
Próximo Texto: PT se divide na análise do corte decidido pelo BC
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.