UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT se divide na análise do corte decidido pelo BC

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A redução da taxa de juros em 0,5 ponto percentual foi interpretada de formas diferentes dentro do PT. Enquanto alguns a consideraram um sinal de uma mudança de rumo, para a ala mais à esquerda a queda foi apenas uma satisfação aos críticos.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), um dos principais defensores da queda da taxa de juros entre os aliados do Planalto, disse que a decisão do BC poderá ajudar na recuperação da economia, embora isoladamente tenha um impacto "pequeno".
"Isoladamente, o impacto é pequeno. Mas, como trajetória, como tendência, associada a novas iniciativas, pode sim ajudar na recuperação da economia, dado que a inflação está debelada e sob controle", disse Mercadante.
A redução, no entanto, foi atacada por integrantes das tendências mais à esquerda do partido. O deputado Babá (PA), um dos "radicais", considerou a medida "insignificante" e "irrelevante".


Texto Anterior: Centrais consideram redução insuficiente
Próximo Texto: Para comércio, impacto será só psicológico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.