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Para comércio, impacto será só psicológico
DA REPORTAGEM LOCAL
A redução de 0,5 ponto percentual da taxa de juros não terá efeito imediato para o consumidor
-isto é, as taxas cobradas pelas
lojas e financeiras não devem mudar. O impacto é apenas psicológico. É o que entendem a Associação Comercial de São Paulo e a
Alshop -associação que reúne
os lojistas de shopping centers.
"A redução é um sinalizador de
inversão de tendência. Só que a
diferença entre a Selic e a cobrada
do consumidor na ponta é astronômica. É preciso encurtar esse
espaço", afirma Guilherme Afif
Domingos, presidente da ACSP.
Nabil Sahyoun, presidente da
Alshop, diz que a redução tem
apenas efeito psicológico na economia. "Na vida real não muda
nada. O comércio dificilmente vai
mexer nas taxas de juros porque a
inadimplência está crescendo."
Para Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do
Estado de São Paulo, a queda "é
um bom sinal. A sociedade e o setor produtivo necessitam de um
impulso para a tão esperada retomada do crescimento".
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