UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para comércio, impacto será só psicológico

DA REPORTAGEM LOCAL

A redução de 0,5 ponto percentual da taxa de juros não terá efeito imediato para o consumidor -isto é, as taxas cobradas pelas lojas e financeiras não devem mudar. O impacto é apenas psicológico. É o que entendem a Associação Comercial de São Paulo e a Alshop -associação que reúne os lojistas de shopping centers.
"A redução é um sinalizador de inversão de tendência. Só que a diferença entre a Selic e a cobrada do consumidor na ponta é astronômica. É preciso encurtar esse espaço", afirma Guilherme Afif Domingos, presidente da ACSP.
Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, diz que a redução tem apenas efeito psicológico na economia. "Na vida real não muda nada. O comércio dificilmente vai mexer nas taxas de juros porque a inadimplência está crescendo."
Para Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, a queda "é um bom sinal. A sociedade e o setor produtivo necessitam de um impulso para a tão esperada retomada do crescimento".


Texto Anterior: PT se divide na análise do corte decidido pelo BC
Próximo Texto: Para indústria, medida não evita recessão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.