UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itaú e Bradesco fazem redução de taxas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois principais bancos de varejo do país, Itaú e Bradesco, anunciaram ontem à noite que vão reduzir as taxas de juros em suas operações de crédito.
O Itaú informou que a taxa de cheque especial para pessoa física passará de uma máxima de 9,80% para 9,60% ao mês -enquanto a tarifa mínima oscilou de 6,90% para 6,80% ao mês. Para os empréstimos pessoais, a taxa máxima cobrada pelo banco recuou de 6,95% para 6,60% -a mínima passou de 4,50% para 4,30%.
Segundo o Itaú, a maior queda dos juros na modalidade de empréstimos pessoais (significa um corte de 4,30% ao ano) foi possível pela redução nos juros futuros, nas últimas semanas.
"Na medida em que ocorrerem novas reduções da taxa básica pelo Copom e outras, como reduções no compulsório, ajustaremos nossas taxas", disse Roberto Setubal, presidente do Itaú.
A assessoria do Bradesco informou que uma nova tabela de taxas de juros entrará em vigor amanhã. Mas não divulgou quais serão os percentuais de redução e em que modalidades de empréstimo a queda irá ocorrer.


Texto Anterior: Para indústria, medida não evita recessão
Próximo Texto: Ao pedir empréstimo, empresas e consumidor não vão notar queda
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.