UOL


São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligação a cobrar será como chamada normal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os novos contratos de concessão de telefonia fixa, finalizados ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estabelecem uma série de benefícios para o consumidor, como a equiparação da ligação a cobrar com uma chamada normal.
Hoje, a tarifa é maior, tomando como referência ligações de longa distância. A partir de janeiro de 2006, quem receber uma ligação a cobrar será cobrado como se estivesse ligando para outra pessoa.
Segundo os contratos, as concessionárias também ficam obrigadas a manter um local de atendimento (loja ou semelhante) em cada município de sua área de atuação. Elas deverão respeitar o mínimo de um ponto para cada 200 mil habitantes, com distância não maior que 30 quilômetros entre um e outro.
Outra mudança beneficiará os inadimplentes. Depois de janeiro de 2006, as concessionárias não poderão mais cobrar a assinatura mensal dos telefones que estiverem sem funcionar por falta de pagamento. Hoje, a cobrança continua normalmente.
Os pulsos, nos futuros contratos, darão lugar a cobranças por minuto, cuja regulamentação será feita pela Anatel. (ID)


Texto Anterior: Recall da privatização: Teles terão de cumprir meta de competição nos novos contratos
Próximo Texto: Mídia: Globopar tem prejuízo de R$ 5 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.