São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGP-10 tem deflação de 0,06%

free-lance para a Folha

O índice de inflação medido pelo IGP-10, relativo a junho, apresentou variação negativa de 0,06%. O índice, apurado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, foi divulgado ontem no Rio pela Andima (Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto).
O IPA (Índice de Preços no Atacado), um dos três subíndices que compõem o IGP-10, apresentou deflação de 0,34%. Os outros dois são o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que variou 0,13%, e o INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), com 0,89%.
O peso do IPA na composição final do IGP-10 é de 60%, enquanto o IPC participa com 30%, e o INCC, com 10%.
No IPA, os produtos que mais puxaram a queda foram: laranja (-29,86%), artigos bovinos (-2,76%) e cana-de-açúcar (-5,36%).
O IGP-10, que em maio apresentara deflação de 0,27%, mede a variação de preços, em âmbito nacional, do dia 11 do mês anterior ao dia 10 do mês de referência. O IPC reflete preços para famílias com renda mensal de 1 a 33 salários mínimos. (RUI PIZARRO)


Texto Anterior: Tarifaço deve influenciar taxa do mês
Próximo Texto: Opinião econômica - Aloysio Biondi: Leilões do petróleo e outros mistérios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.