São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio on line é atração

da Reportagem Local

As experiências de Internet por TV a cabo, os produtos para comércio eletrônico e o sistema operacional "Linux" devem concentrar as atenções do visitante, prevê Ruy Campos, diretor de mercado da Fenasoft.
"Os usuários de Internet poderão conhecer um meio com mais velocidade (cabo) e as empresas de outras partes do país terão a oportunidade de observar se o que existe para comércio eletrônico está mais confiável."
Hoje, por exemplo, os Correios inauguram uma agência virtual (www.correiosonline.com.br). Pelo site, é possível redigir e enviar cartas e telegramas e comprar cartões-postais, selos e caixas de Sedex com débito em cartão de crédito e entrega em casa.
A carta é impressa no computador central dos Correios, lacrada automaticamente e entregue pelo carteiro ao destinatário. Na feira, o envio de cartas será gratuito.

Programas
Em software, o visitante terá muito o que apreciar. Desde os habituais programas de gestão de empresas até softwares para cálculo estrutural, emagrecimento controlado e controle de trânsito.
Inusitado mesmo é o "Dtec". Produzido pela Softon para coibir irregularidades na administração pública, o "Dtec" monitora a movimentação de contas correntes e aponta indícios de lavagem de dinheiro de narcotráfico, contrabando e corrupção.
Pela primeira vez na feira, o sistema operacional "Linux", muito usado em computadores de empresas, será demonstrado para o usuário comum.
Semelhante na apresentação gráfica ao "Windows 98", da Microsoft, o "Linux" é resultado de uma criação coletiva de programadores na Internet, é grátis e pode ser obtido na Internet. (LR)


Texto Anterior: Fenasoft: Internet será o destaque da Fenasoft
Próximo Texto: Cidadania: 56% das empresas têm atuação social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.