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DE ALÉM-MAR
Primeiro dos quatro centros comerciais previstos será inaugurado em março do próximo ano
Português investe R$ 700 mi em shopping
FABÍOLA SALANI
ENVIADA ESPECIAL A PORTUGAL
A área de shoppings brasileira vai receber um investimento estrangeiro de R$ 700 milhões nos próximos quatro anos.
Essa é a previsão de investimento da Sonae Imobiliária, grupo português que hoje é o maior do ramo de shoppings da península Ibérica.
O investimento é alto, mas a empresa não se preocupa, por ora, com a instabilidade do país. "Nosso projeto é de longo prazo, não temos medo do risco do Brasil nesse momento", resume Álvaro Portella, presidente mundial da Sonae Imobiliária.
"Nós planejamos inaugurar um shopping por ano no Brasil", afirmou João Pessoa Jorge, 48, responsável pela Sonae Imobiliária no país. O primeiro deve ser aberto em março de 2002 em Campinas, o Parque Dom Pedro. A meta é inaugurar, além deste, mais três shoppings nos próximos quatro anos.
Jorge destaca que os shoppings do grupo no Brasil vão seguir o conceito de centro comercial que a empresa implantou em sua terra natal: centros temáticos -a decoração é toda feita em cima de um tema-, com setorização das lojas. Assim, uma área concentra lojas de moda, outra as de serviços, outra com alimentação e lazer, e assim por diante.
A jornalista Fabíola Salani viajou a Portugal a convite da Sonae Imobiliária
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