UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Banco não se pronuncia

Envio de cartões pelo BB será investigado

JULIANNA SOFIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor) do Ministério da Justiça abriu ontem processo administrativo contra o Banco do Brasil para investigar suposta prática abusiva por parte da instituição.
Denúncias encaminhadas pelo Ministério Público de Minas Gerais ao DPDC mostram que o banco estaria enviando a seus clientes cartões de crédito e débito sem a devida solicitação.
Segundo o diretor do departamento, Ricardo Morishita, nesse caso a gravidade da acusação se deve ao fato de que os cartões, na função crédito, teriam desbloqueio automático no momento da compra ou saque. Ou seja, não há necessidade de o cliente solicitar à instituição o desbloqueio.
Se for constatada a prática abusiva, o BB está sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. O BB terá agora o direito de apresentar sua defesa no processo. Segundo a assessoria de imprensa do banco, a instituição só vai se pronunciar depois de ser notificada da decisão.


Texto Anterior: Crédito: Inadimplência cresce 5,6%, aponta Serasa
Próximo Texto: Fogo amigo: Falta compreensão à Fazenda, diz Eletrobrás
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.