UOL


São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco vai disputar instituições estaduais

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Bradesco, Márcio Cypriano, disse ontem que o banco pretende participar de todas as privatizações de bancos estaduais a serem realizadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva.
A instituição já disputa a licitação do Banco do Estado do Maranhão, que será vendido em fevereiro. "Nós temos interesse nas contas dos funcionários públicos e dos Estados", afirmou Cypriano, durante entrevista na qual foi anunciada sua eleição para a presidência da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Além do Banco do Estado do Maranhão, devem ser privatizados os bancos do Piauí e do Ceará. O de Santa Catarina também deveria ser vendido, mas há forte resistência do atual governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), aliado de Lula. As quatro instituições foram federalizadas no governo Fernando Henrique Cardoso no processo de renegociação das dívidas estaduais.
Além do Bradesco, o banco do Maranhão deve ser disputado por Unibanco, Itaú e GE Capital. O preço mínimo da instituição foi estabelecido em R$ 77 milhões, para 90% das ações em poder da União. Os 10% restantes serão oferecidos aos empregados.


Texto Anterior: Bancários protestam contra demissões
Próximo Texto: Mercado Financeiro: Copom não abala Bolsa, que bate recorde
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.