São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV em cores é o produto com a maior expansão

DA SUCURSAL DO RIO

A TV em cores foi o bem durável que mais se difundiu nas famílias brasileiras, diz o IBGE. Em 1987, 42,6% das famílias não tinham esse bem, percentual que caiu para 6,8% em 2003. Dos mais de 92% das famílias com TV em cores, 36% tinham mais de um aparelho.
Dentre as capitais, o maior crescimento da TV em cores foi na região metropolitana de Recife, onde passou de 39,3% em 1987 para 91% em 2003.
Em todas as faixas de renda, o percentual de TV em cores supera os 80%. Para as famílias que ganham até dois salários mínimos, subiu de 15% em 1987 para 80,9% em 2003.
Os microcomputadores passaram a fazer parte de 21,9% das casas em 2003, contra 6,9% em 1996. Para esse item, todas as áreas analisadas apresentaram crescimento, principalmente as regiões metropolitanas do Sudeste e do Sul e para o Distrito Federal.
Houve crescimento na posse de microcomputadores em todas as faixas salariais, mas o percentual foi superior entre as famílias de maior poder aquisitivo. De 8 a 15 salários, o percentual passou de 3,3% para 30,7% e, acima de 15 salários, subiu de 21,9% para 62,1%. (RA)


Texto Anterior: Municípios são os que mais gastam com setor
Próximo Texto: Citroën faz recall de C3 e Xsara Picasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.