São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2005 pode virar ano perdido, diz líder do PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), afirmou que a decisão do Copom (Comitê de Política Econômica) de aumentar a taxa de juros é incompatível com o crescimento da economia e com a geração de emprego.
"É uma cara-de-pau do presidente [Lula] anunciar crescimento do PIB [Produto Interno Bruto] e assistir impassível ao aumento de 0,5 ponto percentual da taxa. Com aumento de juros, o PIB não cresce. Se ele não sabe, deveria saber", disse ele.
Para o líder do PFL, se o aumento da taxa persistir ao longo do primeiro semestre, "2005 vai ser um ano perdido". De acordo com ele, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou curva descendente da taxa de emprego.
A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), não quis dar declarações, assim como o futuro líder do PT, senador Delcídio Amaral (MT).


Texto Anterior: Sindicatos e empresários voltam a atacar BC
Próximo Texto: Preços: Alta no transporte público em SP deve empurrar inflação para cima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.