São Paulo, terça, 20 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos britânicos dão novo prazo

das agências internacionais

Bancos do Reino Unido anunciaram ontem que vão prolongar o vencimento de dívidas de curto prazo de bancos sul-coreanos até 31 de março.
O anúncio foi feito pelo HSBC, maior banco britânico, em nome de de sete instituições financeiras do Reino Unido.
Dados do banco central britânico de junho de 1997 indicam que bancos e empresas sul-coreanas devem mais de US$ 6 bilhões aos bancos do Reino Unido. Desse total, US$ 4 bilhões vencem em seis meses.
Representantes de bancos credores da Coréia do Sul se reúnem esta semana em Nova York (EUA) para negociar uma solução conjunta para a dívida de curto prazo.
Um porta-voz do Societe Generale, que representa os bancos franceses que negociam com a Coréia, afirmou que a idéia é formalizar a proposta que havia sido anunciada no começo deste mês.
De acordo com a proposta, dívidas sul-coreanas seriam estendidas até 31 de março.
Os bancos europeus são os maiores credores da Ásia. Na última semana, alguns deles tiveram notas rebaixadas pela agência de avaliação de crédito Moody's Investors Service.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.