São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAST FOOD

Cantalupo, 60, sofreu ataque na Flórida, onde participava de encontro com franqueados

Coração mata presidente do McDonald's

DA REDAÇÃO

O presidente do conselho e CEO (diretor-executivo) do McDonald's, James Cantalupo, 60, morreu ontem, vítima de um ataque cardíaco. O executivo estava em Orlando, na Flórida, onde participava de uma convenção com franqueados.
Cantalupo era apontado como responsável pela recuperação do McDonald's. A maior cadeia de restaurantes do planeta havia passado por uma séria crise, ao ter as vendas afetadas pelo mal da vaca louca e pela mudança nos hábitos alimentares em favor de dietas mais saudáveis. Ainda hoje, o grupo responde a uma série de processos movidos por pessoas obesas.
O McDonald's, preocupado com a reação negativa dos investidores, indicou rapidamente os sucessores do executivo. Charlie Bell, 43, será o novo CEO, enquanto Andrew McKenna, 74, assumirá a presidência.
O grupo não deu informações sobre o histórico de saúde de Cantalupo.
Cantalupo assumiu a direção da companhia em janeiro do ano passado. Durante sua gestão, as ações da companhia tiveram uma alta de 50%. Ontem, no entanto, os papéis perderam 2%.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Leite derramado: Juiz vai analisar todas as ações sobre Parmalat
Próximo Texto: Projeto: Empresários pedem regra ambiental clara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.