São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTOS

Restituição do IR pode atrasar por causa da greve de auditores da Receita Federal
A greve dos auditores-fiscais da Receita Federal pode acabar sobrando para o contribuinte que aguarda a restituição do Imposto de Renda referente à declaração entregue neste ano.
A Receita Federal disse ontem que, por conta da paralisação iniciada no dia 2 deste mês, o calendário de liberação dos lotes deste ano, divulgado anteontem, poderá atrasar.
Segundo a Superintendência da Receita Federal em São Paulo, a liberação do primeiro lote deste ano deve acontecer mesmo no dia 16 de junho (dia 15 é feriado de Corpus Christi). No entanto, os outros seis lotes podem ficar para depois. O último lote normalmente é liberado em 15 de dezembro.
A situação é mais complicada para quem aguarda a liberação de declaração retida em malha fina dos anos anteriores.
Silvana Mendes Campos, diretora da Unafisco Sindical São Paulo, diz que o setor de análise de malha fina está completamente parado. De acordo com a Receita, estão retidos quase 80 mil documentos, desde o ano-base 2001, e cerca de 20 mil têm restituição a receber.
A liberação da malha fina deste ano também poderá ser prejudicada se a greve se estender por um período muito longo.
O motivo da greve é que o governo ainda não enviou ao Congresso Nacional o projeto de plano de carreira já aprovado pela categoria. (DO "AGORA")

Texto Anterior: Exportação: Governo simplifica habilitação para empresa operar no comércio exterior
Próximo Texto: Receita Ortodoxa: Câmbio reduz resultado das contas externas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.