São Paulo, segunda, 20 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ZONA FRANCA
Será a primeira fora dos EUA
Harley-Davidson terá fábrica no Amazonas

ALTINO MACHADO
da Agência Folha, em Manaus

A americana Harley-Davidson instalará em Manaus sua primeira montadora de motocicletas fora dos Estados Unidos, associada ao empresário paulista Paulo Izzo, seu representante no Brasil.
O investimento fixo é de US$ 3,1 milhões, com utilização de 66 pessoas em mão-de-obra direta e indireta. A produção será de 1.000 motos (primeiro ano), 2.500 (no segundo) e 4.125 (no terceiro).
O projeto de implantação da empresa, que começará a operar na região em 1999, foi aprovado pelo Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).
O projeto da Harley-Davidson do Brasil Ltda. foi negociado com a Suframa com muita discrição. "Temos um contrato de confidencialidade e não podemos fornecer informações", disse Cláudia Lopes Bernardino, consultora da empresa em Manaus.
A Agência Folha teve acesso ao projeto no qual a empresa manifesta a intenção de produzir motocicletas de 800 ou mais cilindradas, destinadas principalmente para atender o mercado brasileiro, e também visualiza no futuro a possibilidade de exportação para o Mercosul e o resto do mundo.
Houve oferta de incentivos fiscais por parte do governo federal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.