UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat dará férias coletivas a 800 na fábrica de MG

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Em mais uma tentativa de adequar os estoques à retração nas vendas, a montadora Fiat determinou um novo período de férias coletivas aos funcionários da fábrica sediada em Betim (MG).
O recesso atingirá 800 funcionários a partir do dia 25 e, segundo a assessoria de imprensa da empresa, terá duração mínima de dez dias e máxima de 20. A unidade da Fiat em Betim possui 8.100 empregados diretos e 9.000 terceirizados. Com as férias, a produção mensal da montadora, que hoje é de 28 mil unidades, cairá 10%.
É a terceira vez no ano que a Fiat concede férias a seus funcionários. De acordo com a assessoria, a empresa tem feito, em média, paralisações de dez dias a cada mês, para desacelerar a produção. No primeiro semestre, as vendas da Fiat recuaram 14% em relação ao mesmo período de 2002.


Texto Anterior: Trabalho: Criação de emprego formal desacelera
Próximo Texto: Entidades tentam barrar terceirização
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.