São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco do Brasil nega prejuízo com tentativa de fraude

PF chegou a divulgar informação de que quadrilha "aplicava golpes milionários"; mais tarde, disse que grupo "aplicaria" golpes

Ações da instituição financeira fecham em queda de 2,9%, em dia em que a Bolsa de Valores de SP sofreu desvalorização de 3,7%

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco do Brasil negou ontem que tenha sofrido prejuízo com a tentativa de fraude da qual foi alvo, segundo informação divulgada pela Polícia Federal na Operação Alquimista.
"Os fatos noticiados decorrem de tentativas de golpe, que foram identificados pelo próprio Banco do Brasil e notificados à PF. A Polícia Federal divulgou novo comunicado no final da manhã [de ontem], corrigindo informações equivocadas que circularam na imprensa", informou a instituição financeira, em nota oficial, na tentativa de evitar impacto no mercado financeiro, segundo a Folha apurou.
A confusão começou por volta de 11h30, quando a assessoria da PF divulgou que a Operação Alquimista havia prendido uma organização que "aplicava golpes milionários" contra o Banco do Brasil. Mais tarde, às 12h38, a PF corrigiu a informação dizendo que a quadrilha "aplicaria" golpes.
Ontem, dia em que a Bovespa registrou forte queda, as ações do Banco do Brasil -que iniciaram o pregão em alta de 0,3%- chegaram a se desvalorizar em 3,45%. No final do dia, fecharam em queda de 2,9%. A Bolsa de São Paulo caiu 3,7%.
O Banco do Brasil informou ainda que os dois funcionários envolvidos na quadrilha que tentou sacar cerca de R$ 1 bilhão de uma conta bancária de Americana (SP) trabalhavam no Estado do Rio. Um deles exercia a função de gerente de contas e foi demitido pelo banco. O outro, funcionário do setor administrativo, está afastado temporariamente enquanto o BB investiga em sindicância interna sua participação no esquema. (CLAUDIA ROLLI)

Texto Anterior: PF prende 23 acusados de tentar golpe ao BB
Próximo Texto: 12 são presos sob acusação de fraudar INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.