São Paulo, sábado, 20 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

12 são presos sob acusação de fraudar INSS

DA AGÊNCIA FOLHA

Doze pessoas foram presas pela Polícia Federal em Goiás ontem em uma operação para desmantelar um esquema de fraudes na Previdência Social.
O grupo, de acordo com a PF, causou prejuízos da ordem de R$ 700 mil aos cofres públicos com a inserção de dados falsos no sistema da Previdência e da falsificação de documentos.
Dois funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) que trabalhavam no município de Catalão (245 km de Goiânia) estão entre os presos. Outras seis pessoas também foram detidas em ações policiais pela cidade.
O foco das irregularidades era um sindicato de trabalhadores rurais de Catalão, segundo a Polícia Federal. O presidente da entidade foi preso.
De acordo com a polícia, o método do sindicato era falsificar os registros de tempo de serviço de agricultores para obter o pagamento de benefícios.
Mais de 2.000 processos chegaram a ser recolhidos na sede da instituição para análise.
Três advogados também foram detidos. De acordo com a Polícia Federal, aliciadores convenciam trabalhadores rurais a participarem do esquema. Após a realização da fraude, os ganhos eram divididos entre os participantes, de acordo com as investigações.


Texto Anterior: Banco do Brasil nega prejuízo com tentativa de fraude
Próximo Texto: Com apenas 5 aviões, BRA prepara redução de vôos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.