São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a decisão do BC dos Estados Unidos

"O Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos) decidiu, em sua reunião de hoje (ontem) manter sua posição atual sobre a política monetária, conservando sua meta para a taxa de juro interbancário em 6,5%.
A tendência de baixas da demanda e dos lucros provocada pela alta nos preços da energia, bem como a erosão da confiança dos consumidores, as informações sobre quedas substanciais nas vendas e lucros e a pressão sobre alguns segmentos dos mercados financeiros sugerem que o crescimento econômico pode vir a desacelerar ainda mais. Embora persista algum risco de inflação, ele é reduzido, dados o ritmo mais moderado de atividade econômica e a inexistência de sinais de que aumentou a expectativa de longo prazo para a inflação. O Comitê de Mercado Aberto continuará a monitorar de perto a evolução da situação econômica.
Levando em conta os objetivos de longo prazo -a estabilidade de preços e o crescimento econômico sustentado-, além das informações atualmente disponíveis, o Comitê avalia, portanto, que o risco é principalmente o de serem criadas condições que podem implicar debilidade econômica no futuro previsível."


Texto Anterior: A águia pousou: Fed mantém juro alto; Bolsas desabam
Próximo Texto: Opinião econômica - Joaquim Francisco de Carvalho: : Privatizar a Cesp Paraná seria uma injustiça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.