São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ALIMENTOS

Governo da França ameaça vetar aquisição da Danone pela Pepsi, dos EUA
O governo francês ameaça vetar uma possível oferta de compra da fabricante de alimentos Danone pela americana Pepsi, segunda maior empresa de refrigerantes do mundo.
Os rumores sobre o negócio já vinham circulando há alguns dias, mas se intensificaram ontem, quando o jornal britânico "Financial Times" afirmou que a Pepsi contratou os bancos de investimentos Morgan Stanley e UBS para assessorá-la.
O ministro do Trabalho francês, Jean-Louis Borloo, foi o primeiro a reagir e disse ontem que o governo fará "todo o possível" para impedir uma oferta hostil.
Já o primeiro-ministro, Dominique de Villepin, disse que a Danone é uma das "jóias da nossa indústria" e que vai "defender os interesses da França".
O mercado, entretanto, aposta que uma possível oferta de compra pode ser bem-sucedida. Danone, Pepsi, Morgan Stanley e UBS não se pronunciaram sobre o negócio. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Demissões na Kodak atingem o Brasil
Próximo Texto: Disputa: UE deve acionar OMC contra barreira brasileira à importação de pneus usados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.