São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saques de fundos de privatização vão a R$ 211 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda nas cotações da Petrobras tem levado alguns trabalhadores que investiram parte do FGTS em fundos de privatização a sacar seus recursos. De acordo com dados da Anbid (Associação Nacional dos Bancos de Investimento), até o dia 20, saíram R$ 211 milhões desses fundos no ano.
Se a pessoa pretende comprar uma casa, acha que pode ser demitida ou se encaixa em alguma regra que permite sacar os recursos do FGTS, a recomendação é sair do investimento.
Se não tiver como resgatar os recursos, a decisão de voltar para a conta normal do FGTS deve levar em consideração a possibilidade de ingerência política. Para alguns analistas, não importa quem seja o novo presidente, a empresa continuará sendo uma boa aplicação. Outros acham que o risco de ingerência é real e não deve ser desprezado.



Texto Anterior: Ação da Petrobras despenca 22,6% no mês
Próximo Texto: Combustível lidera venda no varejo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.