São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Maluf e empresa não falam sobre aplicação

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-prefeito paulistano Paulo Maluf e a Eucatex não se manifestaram ontem sobre o fato de os fundos do Deutsche Bank que detêm parte das ações da empresa terem sido transferidos para a ilha de Jersey, o mesmo local onde Maluf tem dinheiro bloqueado.
A Folha procurou o advogado da Eucatex, Ricardo Tosto, na quinta-feira à tarde e pediu à secretária dele que transmitisse um pedido de entrevista da reportagem sobre a questão dos investimentos de fundos estrangeiros na Eucatex.
Ele foi procurado inúmeras vezes ontem, mas não atendeu à Folha. Os funcionários de seu escritório informaram que ele permaneceu o dia inteiro em reuniões.
O assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, também não foi localizado pela reportagem ontem à tarde.
Funcionários do escritório do ex-prefeito informaram que Laranjeira passou o dia preparando a convenção do PPB, que ocorrerá hoje, em São Paulo.
Laranjeira tem dito que nem Maluf nem nenhum parente dele tem conta ou dinheiro depositado no exterior.
Em fevereiro, Tosto afirmou que os investimentos de fundos estrangeiros do Deutsche Bank na Eucatex são legais e não têm ligação com as investigações feitas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a existência de suposto enriquecimento ilícito de Maluf, que também é investigado por lavagem de dinheiro.

Deutsche Bank
A Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa do Deutsche Bank na Alemanha, na última quinta-feira, para saber qual é a origem do dinheiro dos fundos do banco que detêm ações da Eucatex.
Até o fechamento desta edição, porém, os responsáveis pela assessoria do banco não haviam respondido às questões apresentadas pelo jornal. (RC)


Texto Anterior: Investigação: Fundo do Deutsche na Eucatex está em Jersey
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa encerra semana em baixa de 11%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.