São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIVATIZAÇÃO
Ministro espera parecer
STF adia novamente a decisão sobre o Banespa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Carlos Velloso, deverá decidir no início da próxima semana se determina ou não a retomada do processo de privatização do Banespa, suspenso por liminares.
Velloso pediu ontem ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que opine sobre a questão, e só decidirá depois de receber o parecer. A expectativa é que o procurador seja rápido, porque o governo tem pressa.
A AGU (Advocacia Geral da União) e o Banco Central recorreram contra as liminares. O governo diz que a privatização do Banespa precisa ocorrer logo e que o Judiciário não pode interferir em um programa de governo que teria sido amplamente discutido com o Congresso.
O ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, fez ontem um apelo a juízes para que não deixem a Justiça ser usada como instrumento protelatório das privatizações.


Texto Anterior: Luís Nassif: A morte de um mestre
Próximo Texto: Comércio exterior: OMC veta o uso do Proex pela Embraer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.