São Paulo, segunda-feira, 22 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

AÇÕES

Visita de diretora do FMI deve trazer ânimo às Bolsas

Analistas mantêm sugestões e aguardam por fase mais estável

DA REPORTAGEM LOCAL

Os analistas não recomendam trocas nas carteiras da seção "Dicas" nesta semana. Para eles, se não fosse a sucessão de escândalos nas companhias americanas e as incertezas eleitorais, o índice Bovespa poderia ter tido uma alta maior na semana passada, devido às boas notícias no país.
"A redução nos juros deveria ajudar a Bolsa, mas o que está dificultando é o fluxo externo. Hoje o mercado tem ações baratas, mas não há comprador", diz Eduardo Fornazier, analista da Santos Asset Management.
A visita nesta semana da vice-diretora-gerente do FMI, Anne Krueger, também é vista como um dos fatores que ajudaram o mercado brasileiro a se manter relativamente calmo em relação ao mercado internacional. "O Brasil necessita da ajuda do FMI para restaurar a credibilidade", diz Fornazier.
Na semana passada, as Bolsas da Europa e dos EUA sofreram forte depreciação. A Bolsa de Frankfurt teve, na sexta-feira, uma queda de 5,09%. No mesmo dia, o índice Dow Jones, da Bolsa de Valores de Nova York, caiu 4,75%. Com essas turbulências, os analistas dizem que -apesar de algumas ações estarem com preço atrativo- o investidor está muito cauteloso em aplicar recursos em países considerados de alto risco, como o Brasil.


Texto Anterior:
FOLHAINVEST
Mercado Tenso: Fundos de renda fixa e DI voltam a ter perdas

Próximo Texto: Dúvidas: Mudança nos fundos revela perda já existente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.