UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula estuda meio de ajudar setor automobilístico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, por meio de sua assessoria, que o governo estuda fórmulas para manter a produção e os empregos da indústria automobilística. Não foram informadas que medidas poderão ser adotadas.
Passado o período de ajuste econômico do primeiro semestre, o presidente crê que o crescimento será retomado daqui para a frente, disse o porta-voz da Presidência, André Singer.
Segundo ele, o governo quer um diálogo com cada um dos setores da economia para verificar o que deve ser feito para preservar os trabalhadores e as empresas nesta fase inicial da volta do crescimento.
No início da tarde, o ministro Jaques Wagner (Trabalho) disse que pretende conversar com Lula sobre as demissões na Volkswagen. Wagner afirmou que notícias de perda de postos de trabalhos sempre são ruins.
"O presidente Lula estava hoje de manhã reunido na Casa a Civil e não consegui falar com ele. Mas seguramente vamos marcar [uma reunião], porque um anúncio desse tipo preocupa", disse o ministro.
Questionado se temia demissões em outros setores, respondeu: "O setor automotivo realmente tem problemas". "Não tem nenhum outro setor cujo quadro seja tão grave quanto esse", completou.


Texto Anterior: Trabalho: Acordo impede cortes na Volks, diz sindicato
Próximo Texto: Empresa vê plano de renovar frota morto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.