UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARA O ALTO

À espera de corte nos juros, Merrill Lynch eleva a "nota" de ações brasileiras
Por causa de sua expectativa de queda da taxa de juros, o banco Merrill Lynch elevou a recomendação de compra de ações de empresas brasileiras de "marketweight" (média do mercado) para "overweight" (acima da média).
"Acreditamos que o mercado de ações brasileiro vá se beneficiar de um prolongado período de afrouxamento monetário, que deve ver redução na taxa de juros de aproximadamente dez pontos percentuais no período de um ano e meio, incluindo um corte de 1,5 ponto nesta semana", dizem analistas do banco em relatório a seus clientes.
Com a revisão da posição brasileira, o país passou a ser agora o principal mercado classificado como "acima da média" nas recomendações do Merrill Lynch.
Seus analistas acreditam que os maiores beneficiados serão os setores varejista, de petróleo e gás, de papel e celulose e parte da área de telecomunicações -companhias de bebidas ficariam "abaixo da média". (ROBERTO DIAS, DE NOVA YORK)


Texto Anterior: Américas: Integração tem "eixo" no continente, diz BNDES
Próximo Texto: Agrofolha
Livre comércio: Brasil ganharia com fim de cláusula da OMC

Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.