UOL


São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Projeto Aloysio Biondi promove evento em SP

DA REDAÇÃO

Os organizadores do projeto "O Brasil de Aloysio Biondi", que tem por objetivo a recuperação dos arquivos de documentos, fotos e publicações guardados pelo jornalista morto em 2000, promovem hoje em São Paulo festa para arrecadar fundos.
O evento ocorrerá no Projeto Equilíbrio (rua Eugênio de Medeiros, 263, Pinheiros, telefone 0/ XX/11/3813-4684), a partir das 22h. Os ingressos, a serem vendidos no próprio local, custam R$ 10. Estão previstos shows ao vivo e encenação de uma peça teatral. Informações no site: www.inforum.insite.com.br/brasilbiondi.
Conhecido por textos críticos às privatizações e à corrente neoliberal, Biondi influenciou o jornalismo econômico com seu estilo indagador e independente.
Vencedor de dois prêmios Esso (1967 e 1970), foi editor de Economia da Folha e teve passagens pela "Gazeta Mercantil", "Jornal do Commercio" (RJ), "DCI" e pelas revistas "Veja" e "Visão", entre outras publicações.
Em 1999, publicou o livro "Brasil Privatizado", no qual faz um levantamento dos aspectos negativos das privatizações no país. Um segundo volume, que seria publicado em setembro e abordaria o sistema bancário e o setor de energia, não chegou a ser escrito.
Biondi dedicava-se às aulas de jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, onde lecionava desde o início de 1999. O jornalista nasceu em Caconde, no interior de São Paulo, em 1936, em uma família de comerciantes. Concluiu o segundo grau e abandonou os estudos. Morreu no dia 21 de julho de 2000, aos 64 anos.


Texto Anterior: Aplicação: Caixa Econômica terá fundo com debêntures da Petrobras
Próximo Texto: Compasso de espera: 40% das lojas não fecharam encomendas para o Natal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.