São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Confiança é a mais alta desde janeiro de 2001

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Confederação Nacional da Indústria divulgou ontem o Índice de Confiança do Empresário da Indústria, que alcançou em janeiro 62,4 pontos (resultados acima de 50 pontos são positivos e abaixo, negativos), melhor resultado desde janeiro de 2001, quando o índice foi de 65,3 pontos.
A pesquisa, no entanto, foi finalizada no dia do anúncio da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de não reduzir a taxa básica de juros da economia.
Para calcular o índice de confiança, a CNI realizou pesquisa com 945 pequenas e médias e 206 grandes empresas, entre os dias 26 de dezembro e 21 de janeiro.
"A leitura dos dados está prejudicada pela manutenção dos juros. É uma frustração para o setor", declarou o coordenador de Política Monetária da CNI, Flávio Castelo Branco, ao divulgar o índice. Segundo ele, ainda não é possível saber qual o impacto da decisão do Copom no desempenho do setor industrial.


Texto Anterior: Bovespa cai com decisão do Copom
Próximo Texto: Pente-fino: Receita quer contratar mais auditores fiscais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.