São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Audiência discute salários

da Reportagem Local

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, manifestando sua oposição frontal ao mecanismo da indexação, anunciaram ontem apoio à busca de uma política alternativa para a reposição das perdas salariais causadas pelo aumento da inflação nos primeiros meses deste ano.
Depois de uma reunião na Fiesp, o presidente da entidade, Horacio Lafer Piva, e o presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, Aloizio Mercadante (PT-SP), reconheceram a existência de "pontos de identidade e de coincidência" entre as suas posições com relação à política salarial e à reforma tributária.
Convidado por Aloizio Mercadante, Horacio Lafer Piva disse que a Fiesp participará, levando sugestões, da audiência pública sobre a questão salarial, que está prevista para o dia 7 de abril, na Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. Além da Fiesp, devem participar do encontro, em Brasília, a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a Força Sindical e a CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Mercadante disse que a defesa dos salários é importante porque a desvalorização cambial aumentou preços e o ajuste fiscal elevou as alíquotas de impostos e contribuições: "Obviamente, os trabalhadores não podem pagar a conta".


Texto Anterior: Exportação travada segura o superávit
Próximo Texto: Dólar fecha estável a R$ 1,85; BC e BB atuam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.