São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANÇAS

Decisão de manter juros em 16% já era esperada

Mercado opera sem sustos na semana; maioria das ações subiu

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registrou forte valorização de 8,38% na semana passada. O dólar caiu no período.
A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros da economia em 16% ao ano não afetou negativamente o mercado, pois já era amplamente esperada pelos analistas.
A HSBC Corretora decidiu trocar duas ações sugeridas em sua carteira para esta semana. Saem Petrobras e Braskem e entram Copel e Brasil Telecom.
Na semana passada, 52 das 54 ações que compõem o Ibovespa (principal índice e referência da Bolsa) subiram. No topo dos ganhos ficou o papel PN (preferenciais, sem direito a voto) da Net, com valorização de 16,66%. Em seguida veio a ação PNA da Braskem, que subiu 16,38%.
Com os ganhos dos pregões da semana passada, a Bovespa chegou na sexta-feira aos 23.195 pontos, maior nível desde 11 de fevereiro. A Bolsa agora tem alta de 4,31% no ano e de 3,84% no mês.
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que votou a favor da manutenção da taxação dos servidores inativos, foi bem recebida no mercado financeiro.
O dólar também foi destaque na última semana e caiu 1,82% diante do real, fechando a R$ 2,966 na sexta-feira.


Texto Anterior: Opinião econômica - Marcos Cintra: Vôo de galinha
Próximo Texto: Paulista é líder em ranking virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.