São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Claro dá desconto para atrair frota

DA REPORTAGEM LOCAL

Rio Claro (175 km a noroeste de São Paulo) aprovou lei que permite a devolução de 25% do valor do IPVA para contribuintes que têm veículos registrados em outras cidades e fizerem a transferência para o município. Ela começa a valer em 2007.
A expectativa do município paulista é dobrar a receita com o imposto, que foi de cerca de R$ 11,3 milhões em 2005. Da arrecadação do IPVA, metade é do Estado, e a outra, do município.
O imposto correspondeu a 7,16% da arrecadação total de impostos de Rio Claro, que foi de cerca de R$ 159 milhões no ano passado.
A intenção da prefeitura é atrair principalmente as frotas de empresas instaladas no município e em cidades vizinhas. Outro alvo da lei são as transportadoras.
O benefício ao contribuinte será concedido uma única vez e deve ser requerido no mesmo ano em que houver o efetivo recolhimento do IPVA no município. Deve ser solicitado até 30 dias após a comprovação do recolhimento total do imposto. (FF)


Texto Anterior: SP notifica 7.000 por IPVA fora do Estado
Próximo Texto: Volks diz que adesões ao PDV em São Bernardo superaram estimativas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.