São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks diz que adesões ao PDV em São Bernardo superaram estimativas

Até terça, 1.082 se inscreveram; montadora espera 1.300 até 31 de janeiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A adesão ao PDV (Programa de Demissões Voluntária) da Volkswagen, encerrada oficialmente na terça-feira com a inscrição de 1.082 funcionários da unidade de São Bernardo do Campo, superou as expectativas da montadora.
A empresa abriu ontem a segunda fase do voluntariado e espera que o número de adesões chegue a 1.300 até 31 de janeiro. Podem se inscrever no PDV empregados diretamente ligados à produção na fábrica do ABC. A VW emprega 12 mil pessoas -8.000 na produção.
Os 1.082 que se inscreveram na primeira etapa do voluntariado receberão 1,4 salário por ano trabalhado. Na segunda etapa, que se encerra em janeiro de 2007, o incentivo pago é de um salário extra por ano trabalhado. A partir de fevereiro, a montadora pode indicar os empregados que serão desligados caso a meta não seja atingida -com benefício extra de 0,6 salário por ano trabalhado.
"É importante ressaltar que o acordo foi fruto de uma longa negociação da empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, iniciada em maio com o objetivo de reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade e tornar a fábrica competitiva segundo os padrões mundiais estabelecidos pelo grupo VW." Até 2008, a empresa enxugará 3.600 vagas. (CLAUDIA ROLLI)

Texto Anterior: Rio Claro dá desconto para atrair frota
Próximo Texto: Paraguai pressiona para renegociar Itaipu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.