|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Empresários abrem filiais na Europa
DA REPORTAGEM LOCAL
Algumas agências de publicidade estão criando filiais até mesmo
na Europa, considerado um mercado saturado, a fim de tentar garantir um aumento de receita.
É o caso da holding Total, do
publicitário Eduardo Fischer, que
em fevereiro deve inaugurar sua
subsidiária em Portugal. A Folha
apurou que esse país pode ser a
porta de entrada de Fischer naquele continente. Ele teria planos
para atuar também na Espanha.
A Total é a holding de oito agências de Fischer, que faturaram R$
750 milhões em 2002, segundo a
empresa. O que teria correspondido a um aumento de 74% sobre
os R$ 430 milhões de 2001.
Os dados parecem muito saudáveis. O empresário, dono da
Fischer America e que tem agências na Argentina, na Colômbia,
na Venezuela e no México, resolveu, porém, encerrar algumas
parcerias no Brasil recentemente,
porque elas incluíam contas publicitárias de empresas pequenas,
que não interessavam à Fischer.
Assim como a Fischer, a W/Brasil, uma das maiores do país no
setor, não só entrou no mercado
de Portugal como acaba de ampliar a sua carteira de clientes.
Com o nome WOP, a agência
-comandada pelos publicitários
Gonçalo Cardoso e Luis Rasquilha- ganhou as seguintes contas:
Pavilhão Atlântico, a maior sala
de espetáculos e convenções de
Portugal, o Ajax, marca da Colgate Palmolive, e a rede de restaurantes Só Peso. Com isso, o grupo
dobra seu portfólio e amplia a
atuação fora do Brasil.
(LV e AM)
Texto Anterior: Anunciante promove "leilão" entre agências Próximo Texto: Comércio exterior: Governo cria agência para exportação Índice
|