São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

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Catupiry faz alerta contra imitadores

da Reportagem Local

Com o slogan "Aqui Tem", a Laticínios Catupiry está investindo R$ 1 milhão em campanha publicitária para alertar o consumidor a não aceitar imitações da sua marca.
Segundo Vasílio Stanev, gerente administrativo da empresa, a idéia da campanha, que começou em outubro do ano passado, surgiu quando foi preciso notificar, extrajudicialmente, algumas empresas que estavam usando a marca Catupiry para conseguir vender produtos similares.
"Não podemos assumir os riscos causados por produtos que não tenham a mesma qualidade que a nossa marca", diz Stanev.
Para Stanev, um produto com marca consolidada tem muita força no momento da venda e na decisão do consumidor.
Concorrência desleal
Mesmo sendo líder no segmento de requeijão apurado, detendo cerca de 55% de participação de mercado, a empresa vinha perdendo espaço para o requeijão comum e, principalmente, "para a concorrência desleal".
O produto existe desde 1911, mas o processo de divulgação da marca ficou nítido quando a empresa resolveu promover receitas de pizzas, à base de Catupiry, em casas especializadas.
O selo ficou tão conhecido que, atualmente, a empresa distribui os produtos para todo o Brasil, registrou a marca nos Estados Unidos, Europa e Mercosul e já está negociando exportações. (SCa)



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