|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Danone luta para manter a liderança
da Reportagem Local
"O pioneirismo não garante a liderança por muito tempo. O mercado está bem concorrido", diz
Onofre Portella, gerente de assuntos corporativos da Danone, que
manteve no último ano os percentuais de participação de mercado.
Para Portella, mesmo que o consumidor tenha adquirido o vício
de linguagem e troque a marca pelo produto, ele não se deixa enganar na hora da compra.
Entretanto, ele admite que mesmo que as pessoas ainda lembrem
da marca, podem acabar comprando produto similar.
A empresa, que foi a primeira a
comercializar o iogurte com polpa
de frutas no Brasil, na década de
70, ganhou concorrentes de porte
como a Nestlé, que já disputa a liderança em alguns Estados brasileiros.
Patrick Levieil, diretor da área de
refrigerados da Nestlé, diz que
mesmo a empresa sendo líder
"não pode se dar ao luxo" e abandonar o marketing da marca.
Além disso, segundo Levieil, renovar a linha de produtos que vai
para o mercado, ampliando a gama de sabores e formatos, ajuda a
tirar alguns pontos da concorrência.
"Parece que algumas empresas
não são mais atuantes como antigamente. Só representam a capacidade que tiveram no passado",
diz Levieil.
(SCa)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|