São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Danone luta para manter a liderança

da Reportagem Local

"O pioneirismo não garante a liderança por muito tempo. O mercado está bem concorrido", diz Onofre Portella, gerente de assuntos corporativos da Danone, que manteve no último ano os percentuais de participação de mercado.
Para Portella, mesmo que o consumidor tenha adquirido o vício de linguagem e troque a marca pelo produto, ele não se deixa enganar na hora da compra.
Entretanto, ele admite que mesmo que as pessoas ainda lembrem da marca, podem acabar comprando produto similar.
A empresa, que foi a primeira a comercializar o iogurte com polpa de frutas no Brasil, na década de 70, ganhou concorrentes de porte como a Nestlé, que já disputa a liderança em alguns Estados brasileiros.
Patrick Levieil, diretor da área de refrigerados da Nestlé, diz que mesmo a empresa sendo líder "não pode se dar ao luxo" e abandonar o marketing da marca.
Além disso, segundo Levieil, renovar a linha de produtos que vai para o mercado, ampliando a gama de sabores e formatos, ajuda a tirar alguns pontos da concorrência.
"Parece que algumas empresas não são mais atuantes como antigamente. Só representam a capacidade que tiveram no passado", diz Levieil. (SCa)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.