São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaiser quer provas de que não haverá danos

Jorge Araújo/Folha Imagem
Humberto Pandolpho, presidente da Kaiser


FÁBIA PRATES
da Reportagem Local

A Kaiser vai encaminhar petição ao Cade solicitando que o procurador-geral do órgão, Amaury Serralvo, anexe em seu laudo provas de que a criação da AmBev, fusão entre Brahma e Antarctica, não provocará danos ao mercado.
O presidente da empresa, Humberto Pandolpho, coloca sob suspeita o parecer da relatora do processo, Hebe Romano, entregue ontem à AmBev e à Kaiser, no qual Serrralvo manifesta-se favorável à fusão.
Pandolpho disse achar "estranho" a opinião do procurador, que não estaria respaldada por bases técnicas. "Ele mostra coragem, conhecimento e inteligência. Coragem para passar por cima da lei", ironizou.
Segundo a Kaiser, as conclusões do procurador-geral ignoram recomendações de dois sub-procuradores, que seriam contrários à fusão.
As maiores críticas da Kaiser continuam sendo à relatora do processo. Pandolpho mantém a tese de que Hebe Romano não tem condições de julgar a fusão, por não ser imparcial.
Ele desafiou a AmBev a ir ao Cade junto com a Kaiser para tentar impedir a conselheira de votar no caso. Isso porque em nota distribuída anteontem a empresa diz ter tomado conhecimento, por intermédio de jornalistas, de que as gravações clandestinas mostrariam intimidade entre Hebe e o advogado Airton Soares.
"Não tenho dúvidas de que está havendo favorecimento por parte dela", disse o presidente da cervejaria.
Ontem a Kaiser encaminhou petição ao Cade pedindo mais uma vez vistas ao processo. A empresa está se armando para ir à Justiça, caso a AmBev seja aprovada sem restrições.
A AmBev distribuiu nota destacando o parecer de favorável de Serralvo .


Texto Anterior: Guerra da cerveja: Heineken tem encontro com o banco da Brahma
Próximo Texto: Procurador do Cade aprova AmBev, com restrições
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.