UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antônio Ermírio diz que queda do juro é "colírio"

GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A.

"Diante de tantos problemas no país, a queda dos juros ontem até que foi um colírio", segundo o empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente do grupo Votorantim. "Em vez de duas aspirinas por dia, agora vou passar a tomar apenas uma", afirmou.
Ermírio de Moraes acha, no entanto, que havia espaço para uma queda maior dos juros. A economia, segundo ele, continua ainda muito parada. "Não fosse a exportação, muita gente já teria quebrado", afirma.
No mercado interno, Ermírio de Moraes diz que a procura ainda continua muito baixa. "O telefone não toca", afirma.
Apesar de a redução dos juros ter sido pequena, ele afirma que a medida está na direção correta. O empresário diz, no entanto, que está muito preocupado com os últimos acontecimentos no país, com a ameaça de greve no Judiciário e as críticas dos sindicatos ao governo. Ele prevê dificuldades do governo para aprovar a reforma da Previdência.


Texto Anterior: Copom fez o que era esperado, diz Furlan
Próximo Texto: Para centrais, redução ainda foi pequena
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.