São Paulo, quinta, 24 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAL
Alimentos deverão ter venda recorde

da Reportagem Local

O movimento de consumidores aumentou cerca de 40% nas lojas e shoppings de São Paulo desde o final de semana, mas é no setor de alimentos que esse volume deverá se converter em aumento de faturamento.
Uma sondagem concluída ontem pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo indica que, em geral, o comércio deverá registrar queda de 2% no faturamento em relação ao Natal de 97.
O comércio de bens não-duráveis, com destaque para alimentos, deverá registrar faturamento 9% superior a 97. Mas o faturamento das áreas de bens duráveis (eletroeletrônicos, móveis e decoração) e semiduráveis (vestuário), deve cair, respectivamente, 5% e 8% em relação a 97.
Para a associação que reúne os lojistas de shopping centers, a Abralshop, o resultado será positivo em termos de faturamento. "Trabalhamos com aumento de 5% em relação a dezembro de 97", diz Nabil Sahyoun.
Para ele, o aumento das vendas compensará a queda média de 12% no valor dos presentes em relação ao Natal passado.
Segundo pesquisa da Federação, os estoques estão menores do que em dezembro de 97. Motivo: as altas taxas de juros.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.