São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinho confirma ex-sub como novo presidente do INSS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Previdência, Luiz Marinho, confirmou ontem a troca no comando do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Marco Antônio de Oliveira, será o novo presidente do instituto, conforme a Folha antecipou ontem. Ele ocupará a vaga deixada pelo auditor fiscal Valdir Moysés Simão, que foi para a Super-Receita.
"Profissionais acompanharão Nelson Machado [secretário-executivo do Ministério da Fazenda]. Não estou "cutizando" nada, mas não posso ficar com vagas em aberto e tenho de escolher pessoas da minha confiança", afirmou o ministro.
Categorias de servidores do INSS temem que a saída de Simão possa comprometer a condução do órgão. Por ser um técnico, era considerado um ponto de resistência a ingerências políticas e sindicais no INSS.
A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência acusa a CUT (Central Única de Trabalhadores) de pressionar a categoria e o INSS a flexibilizar as regras de concessão de benefícios por incapacidade, principalmente no atendimento de bancários. A central nega a pressão ou mesmo a ocupação de cargos na Previdência.
Marinho anunciou ainda a saída do chefe de gabinete, Francisco de Assis Franco.


Texto Anterior: Governo avalia reduzir a 50% pensão por morte
Próximo Texto: Imposto de Renda - Serviço Folha-IOB: Fraudes em SP poderão gerar multa de R$ 150 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.