UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Marina não sai da minha cabeça", diz vice-presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de discursar, tornando públicas suas dúvidas em relação aos transgênicos, o presidente interino, José Alencar, disse que a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) "não sai da sua cabeça".
A afirmação foi feita em tom de brincadeira, na hora do cafezinho, servido após a abertura do seminário "Saber Global: Centro e Periferia na Sociedade do Conhecimento".
A conversa entre Alencar e os ministros Tarso Genro (Desenvolvimento Econômico e Social) e Benedita da Silva (Assistência e Promoção Social) foi presenciada pela Folha.
Alencar disse a Tarso que chamou Benedita de Marina Silva (Meio Ambiente) para falar "desse problemão" [transgênicos]. Minutos depois, Benedita abordou Alencar e Genro e, em tom de brincadeira, disse: "Vai parecer que você passou a noite com a Marina". Ele respondeu: "A Marina não sai da minha cabeça".
Ele referiu-se ao fato de a conversa com a ministra, que foi até as 22h de anteontem, estar dificultando sua decisão de assinar a medida provisória liberando o plantio de soja transgênica na próxima safra. Marina é contra a liberação.
Segundo Genro, Alencar escolheu o local e o público certos para expor suas dúvidas. O seminário foi direcionado aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que dá sugestões ao Presidente da República.
Pela manhã, quando recebeu deputados do PT e representantes do movimento agrário, Alencar disse vestir "a mesma camisa que vocês", referindo-se a cinco integrantes do Via Campesina que usavam uma camisa azul com o slogan "Não sou cobaia. Não aos transgênicos". Após a afirmação, Alencar fez uma pausa e completou: "a camisa do Brasil".


Texto Anterior: MP provoca mal-estar entre Lula e Alencar
Próximo Texto: Deputados contrários já dão liberação como certa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.