São Paulo, terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONITORAMENTO
Metas não devem ser revistas
Missão do Fundo chega hoje ao Brasil

da Sucursal de Brasília

Uma missão técnica do FMI (Fundo Monetário Internacional) chega hoje ao Brasil para levantar dados sobre o comportamento da economia brasileira e analisar as projeções do governo para os próximos meses.
As informações serão analisadas depois pela diretora-adjunta do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, Teresa Ter-Minassian, que coordenou as negociações do acordo assinado com o Brasil no ano passado.
Essa missão não irá rever nenhuma das metas previstas no acordo que permitiu ao Brasil obter empréstimos de US$ 41,5 bilhões do Fundo, de governos estrangeiros e de outros organismos internacionais.
Os técnicos do Fundo devem coletar principalmente dados sobre o comportamento das contas do setor público em 1998, mostrando qual a participação de cada área (federal, estadual e municipal) no resultado final.
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente, o governo federal obteve em 1998 um superávit primário superior aos R$ 5 bilhões previstos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.