São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

Briga de grandes
A França não aceita a justificativa dos EUA para a suspensão das importações de carne francesa. A medida abrange todas as carnes, mas visa principalmente as processadas e os patês. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, há problemas na defesa sanitária animal na França.

Preços agrícolas
Após seis semanas em baixa, os preços pagos aos produtores paulistas subiram 1,30% nos últimos 30 dias, segundo pesquisa do Instituto de Economia Agrícola. Três produtos lideraram as altas no período: batata (54%), tomate (38%) e ovos (32%). O feijão foi o item que mais caiu (18%).

Mercado aquecido
O contrato de março da soja subiu ontem para 933,75 centavos de dólar por bushel em Chicago, o que não ocorria há 16 anos nesse período. Desta vez, os responsáveis pela alta são Brasil e Argentina, onde há previsão de safra menor. Em 2003, a quebra de safra nos EUA é que elevou os preços.

Queda no frango
O preço do frango voltou a cair no mercado paulista nesta semana. O quilo da ave viva recuou para R$ 1,35 nas granjas, com queda de 3,57% em relação aos valores praticados na semana passada.

E-mail:
mzafalon@folhasp.com.br


Texto Anterior: Mercado financeiro: Com poucos negócios, mercado vê trégua
Próximo Texto: Empresas: DirecTV e Sky vão se unir na América Latina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.