UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Molson fecha fábrica da Kaiser em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Cervejaria Kaiser anunciou ontem o fechamento da sua fábrica de bebidas em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, e a demissão de 140 funcionários da unidade. Assim, o município ficar novamente sem a produção de chope em escala industrial.
Produtora de chope em Ribeirão Preto desde janeiro deste ano, a Kaiser decidiu desativar a fábrica porque a unidade é considerada obsoleta e apresenta defasagem tecnológica, sem condições de ser ampliada.
Com isso, não traz eficiência à companhia e produz menos que a média das outras fábricas. Outro ponto para a desativação é a proximidade com a fábrica de Araraquara (85 quilômetros).
Ontem, os funcionários da unidade foram informados da decisão. A fabricação do chope e das cervejas em lata das marcas Bavaria e Kaiser também foi paralisada. As marcas pertencem à canadense Molson, que detém 80% do controle acionário.

Nova unidade
A Molson, cuja sede fica no Canadá e que também opera em países como o Brasil e os EUA, movimenta R$ 7,3 bilhões em vendas anualmente.
A empresa prometeu instalar na cidade uma nova fábrica, moderna, com 55 funcionários, em janeiro de 2004. Para isso, investirá R$ 4,5 milhões, de acordo com pronunciamento feito ontem pelo gerente nacional de marketing da Kaiser, André Gomes.
"Ela vai ser competitiva e mais eficiente", afirmou Gomes.


Texto Anterior: Trabalho: 16 empresas dão férias coletivas em Manaus
Próximo Texto: Alckmin apóia Dieese contra Seade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.