UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capital tende a ir para o Sul, afirma analista

DE WASHINGTON

Frederick Jasperson, diretor do Institute of International Finance, de Washington, afirma que ainda há ""sinais trocados" em relação à economia americana e que uma recuperação ocorrerá no segundo semestre. (FCz)
 

Folha - Como o sr. avalia o momento atual nos EUA?
Frederick Jasperson -
Ainda existe uma série de sinais trocados em relação ao rumo que estamos tomando. Continua um pouco cedo para descartarmos as previsões que fizemos no início do ano, de um crescimento considerável apenas em meados do segundo semestre de 2003. A situação permanece complexa. Há ainda muitos sinais positivos e negativos dos dois lados. Também esperamos para a América Latina um crescimento mais acelerado na segunda metade desse ano.

Folha - Qual o impacto da decisão do Fed sobre o Brasil?
Jasperson -
Ela deve ajudar a América Latina de uma forma geral. Quando as taxas de juro estão mais baixas nos EUA, o capital tende a fluir mais rapidamente para o Sul. Além disso, o risco de investir em países latino-americanos como o Brasil vem diminuindo. Mesmo que as taxas não estivessem tão baixas por aqui, é provável que o mesmo fluxo de investimentos para a região estivesse ocorrendo.


Texto Anterior: Greenspan contra-ataca: Risco de deflação faz Fed cortar os juros
Próximo Texto: "Risco de queda na inflação é maior do que de alta"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.