São Paulo, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saqueadores atacam caminhões de comida

DE BUENOS AIRES

Os saques voltaram a assombrar a Argentina ontem. Na localidade de Campana, no subúrbio de Buenos Aires, dois caminhões que transportavam alimentos foram saqueados por dezenas de pessoas.
Na mesma região, a polícia teve de dispersar um grupo de mais de 300 pessoas que ameaçava saquear um supermercado. Os policiais não hesitaram na hora de utilizar bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para evitar os saques.
No fim de dezembro do ano passado, quando uma onda de saques tomou conta do país nos dias de convulsão social que antecederam a renúncia do ex-presidente Fernando de la Rúa (1999-2001), o mesmo supermercado -ameaçado ontem- foi totalmente saqueado.
Em outra localidade de Buenos Aires, em Quilmes, grupos menores tentaram saquear açougues e pequenos comércios da região. Para não invadirem os açougues, as pessoas pediam que fossem entregues peças de carne. A polícia também interveio para evitar que os saques ocorressem.
Em Campana, algumas pessoas terminaram detidas, após entrarem em choque com os policiais.


Texto Anterior: Crise provoca conflito interno no FMI
Próximo Texto: Despenca a atividade na construção civil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.