São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Fundo retirará ação de bloqueio de residências

DE NOVA YORK

O fundo NML anunciou na quarta-feira, diante do juiz da corte de Nova York Thomas Griesa, que vai suspender os pedidos de bloqueio das residências do embaixador argentino em Washington e do embaixador do país na OEA (Organização dos Estados Americanos).
No começo do mês, o fundo obteve na Justiça do Estado de Maryland e em Washington o congelamento de 19 propriedades em nome do governo argentino.
Na audiência, a defesa argumentou que os imóveis ocupados pelos embaixadores argentinos estavam protegidos por leis de imunidade diplomática.
O fundo, que reclama o pagamento de uma dívida de US$ 170 milhões, sustentou que não sabia que alguns dos imóveis eram ocupados por integrantes do corpo diplomático argentino.
"Certamente uma investigação rudimentar poderia dizer se a propriedade pertencia ao embaixador ou não", declarou o juiz.


Texto Anterior: Integração: Cuba vai propor livre comércio com o Mercosul
Próximo Texto: Declaração: Defeito faz a Receita retirar IR da internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.