São Paulo, sábado, 27 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAIS PARADO

Maioria dos motoristas que iam a Paranaguá já recebeu indenização

Fila de caminhão deve acabar amanhã

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A fila do acostamento de descida da serra do Mar da BR-277 encolheu em cerca de 2.000 caminhões até as 17h de ontem, segundo avaliação da Polícia Rodoviária Federal. O movimento foi possível graças ao ritmo intenso do pátio de triagem de cereais na liberação das cargas de soja para os silos e armazéns do porto de Paranaguá, durante todo o dia.
O sindicato dos caminhoneiros estima que a fila formada em razão da paralisação do porto -5.000 veículos na estrada e mil no pátio de triagem- só termine amanhã. Apesar de ela ter encurtado em 2.000 caminhões, ainda ontem correspondia a 34 km.
Com a retomada do porto, a Polícia Rodoviária bloqueou a margem do trecho com maior declive e curvas da serra e permitiu apenas o uso do acostamento do km 46 ao km 70, já na região metropolitana de Curitiba. Paranaguá fica a 90 km de Curitiba.
Segundo sindicatos e associações de caminhoneiros, a maioria dos cerca de 6.000 que esperam por mais de uma semana o fim da greve no porto recebeu a indenização (R$ 0,40 por tonelada a hora parada). Há pendências de motoristas sem documentação completa da carga.


Texto Anterior: Se cotação externa não recuar, país terá aumento no preço da gasolina
Próximo Texto: Integração: OMC dá 1º passo na questão agrícola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.